Prefeito de Anápolis acusa Saneago de realizar descarte irregular de entulho

Prefeito de Anápolis acusa Saneago de realizar descarte irregular de entulho

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais na noite de quinta-feira (27), o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), acusou a Saneago de cometer descarte irregular de entulho em vias públicas. O flagrante ocorreu um dia após uma reunião entre a prefeitura e representantes da concessionária para cobrar reparos em buracos e calçadas danificadas na cidade.

Na publicação, Corrêa reforçou suas críticas à empresa, responsável pelo abastecimento de água e saneamento no município: “Ontem, em reunião com a Saneago, denunciei diversas negligências da empresa com nossa cidade, incluindo descarte irregular de resíduos. Infelizmente, hoje flagramos mais uma vez essa prática inaceitável, provando a total falta de respeito com Anápolis e com nossa população”, escreveu.

O prefeito destacou que, embora fiscalize outros setores, como caçambeiros, freteiros e construtoras, a Saneago, como empresa pública, deveria ser exemplo de responsabilidade ambiental.

Na quarta-feira (26), após a reunião com a Saneago, Corrêa determinou que equipes técnicas e servidores monitorassem os caminhões da concessionária. O resultado, segundo ele, foi mais um caso de descarte irregular.

O prefeito divulgou imagens de um caminhão com a identificação da Saneago realizando descarte irregular de resíduos na cidade. Na postagem, Márcio Corrêa compartilha as imagens e menciona o ocorrido, destacando a ação indevida.

“Infelizmente, tem que testemunhar o descaso dessa concessionária, que tem obrigação de servir a população, mas infelizmente trata Anápolis com falta de respeito. Todo o material descartado, de forma irregular, causando um crime ambiental, causando um crime à saúde pública”, afirmou o prefeito em vídeo.

Saneago atribui falha a empresa terceirizada

Em nota, a Saneago informou que o motorista flagrado não faz parte do seu quadro de funcionários, mas sim de uma empresa contratada para obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. A concessionária afirmou que notificou a contratada, determinando a paralisação dos serviços até que toda a recomposição de pavimentos e limpeza dos entulhos seja concluída.

“A Saneago lamenta o ocorrido e determinou que a empresa contratada retire todo o material e o destine adequadamente. Reafirmamos nosso compromisso com as melhores práticas ambientais e com o cumprimento do Código de Conduta”, disse a empresa.