Vídeo mostra quando idoso é atropelado por ônibus em faixa de pedestres, em Goiás.
Vítima de 72 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo a Polícia Civil, motorista alegou que o ônibus que passou no sentido contrário impediu que ele visse a faixa.
Um vídeo mostra o momento em que um idoso é atropelado por um ônibus do Eixo Anhanguera enquanto atravessava uma faixa de pedestres, em Goiânia. Nas imagens é possível ver que ele olha para os lados, tenta atravessar e é atingido (veja acima). A vítima identificada como Pedro Maximiliano de Souza, de 72 anos, morreu no local.
Por não ter a identidade revelada, o g1 não conseguiu localizar a defesa do motorista para que ele se posicionasse.
Em nota, a Metrobus, responsável pela linha de ônibus, informou que lamenta o ocorrido e que a empresa está colaborando com as investigações para esclarecer todas as causas do acidente (nota na íntegra ao fim do texto).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/h/D/aadLUeTXCGfnQiBXth0w/eixo-anhanguera.jpg)
Faixa de pedestres do Eixo Anhanguera onde idoso foi atropelado, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Dict
O atropelamento aconteceu na sexta-feira (3). Segundo a delegada responsável pelo caso, Adriana Carvalho, o motorista alegou que o ônibus que passou no sentido contrário tirou a visão dele da faixa de pedestres.
“Ele se apresentou e alegou que não viu a vítima atravessando a faixa porque, no mesmo instante que o idoso atravessava, outro ônibus passou no sentido contrário, atrapalhando sua visão”, explicou a delegada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso segue em investigação até que todos os laudos do acidente fiquem prontos.
Nota da Metrobus
A Metrobus informa que por volta das 17h da última sexta-feira (3) um idoso de 72 anos foi atropelado por um ônibus entre a República do Líbano e a plataforma HGG. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A empresa está colaborando com as investigações, prestando informações para esclarecer todas as circunstâncias do acidente. A Metrobus lamenta o ocorrido e afirma que está oferecendo assistência à família. As causas do atropelamento estão sendo apuradas internamente.
Via g1 Goiás.







Comentários do Facebook