Operação mira grupo que usava ‘mulas’ para transportar drogas em Goiás e outros 4 estados
Mandados estão sendo cumpridos em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná

Um grupo suspeito de recrutar pessoas para serem usadas como ‘mulas’ e movimentar o tráfico de drogas é alvo de 61 mandados judiciais cumpridos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (16) em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná. A ação, que recebeu o nome de Forasteiros, cumpre 45 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, além de bloquear bens e quase R$ 3 milhões em contas ligadas aos investigados.
De acordo com os investigadores, os alvos principais são os líderes dessa organização, que teriam ramificações com facções criminosas que seriam responsáveis pelo tráfico interestadual de entorpecentes. As investigações revelaram que pessoas eram usadas como ‘mulas’ para transportar a droga discretamente, escondida entre bens pessoais, dos outros estados para Goiás, onde depois eram distribuídas em pontos de vendas, em Goiânia e capital e no interior.
Além dos mandados, a Justiça também determinou que seja feito o bloqueio de aproximadamente R$ 2,5 milhões em contas bancárias, incluindo imóveis, veículos e objetos de luxo que estejam vinculados aos alvos da investigação.

Até o momento, duas prisões foram realizadas e um laboratório foi encontrado em pleno funcionamento no estado da Bahia. Lá foram apreendidos duas pistolas, uma máquina para realizar a prensa e embalar os entorpecentes, além de liquidificadores e porções prontas para o comércio.
A operação ainda está em andamento, e novos detalhes devem ser divulgados ao longo do dia. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
A ação é conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), que mobilizou equipes policiais em todos os estados onde os mandados estão sendo cumpridos.
Comentários do Facebook