Joias de Napoleão são roubadas do Museu do Louvre em Paris

O crime ocorreu logo após a abertura do museu e durou apenas sete minutos.

Joias de Napoleão são roubadas do Museu do Louvre em Paris

Joias de valor inestimável da coleção de Napoleão Bonaparte foram roubadas do Museu do Louvre, em Paris, durante um assalto na manhã deste domingo (19). A ação criminosa, confirmada pela ministra da Cultura da França, Rachida Dati, ocorreu logo após a abertura do museu e durou apenas sete minutos.

O ministro do Interior, Laurent Nunez, detalhou à imprensa francesa que o roubo foi executado por “três ou quatro” ladrões, que focaram em duas vitrines específicas na Galeria de Apolo. Ele reforçou que o valor das peças é “inestimável”.

Por meio de suas redes sociais, a ministra Rachida Dati se manifestou sobre o ocorrido com as joias no Louvre. “Um assalto ocorreu esta manhã na abertura do Museu do Louvre. Não há feridos. Estou no local ao lado das equipes do museu e da polícia. As averiguações estão em andamento“, escreveu.

Devido ao incidente, a administração do museu informou que o local permanecerá fechado ao longo do dia “por razões excepcionais”. A área ao redor do prédio histórico, que abriga obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, foi isolada para o trabalho da perícia policial. Até o momento, o Louvre não emitiu um comunicado oficial detalhando o assalto.