Joias de Napoleão são roubadas do Museu do Louvre em Paris
O crime ocorreu logo após a abertura do museu e durou apenas sete minutos.
Joias de valor inestimável da coleção de Napoleão Bonaparte foram roubadas do Museu do Louvre, em Paris, durante um assalto na manhã deste domingo (19). A ação criminosa, confirmada pela ministra da Cultura da França, Rachida Dati, ocorreu logo após a abertura do museu e durou apenas sete minutos.
O ministro do Interior, Laurent Nunez, detalhou à imprensa francesa que o roubo foi executado por “três ou quatro” ladrões, que focaram em duas vitrines específicas na Galeria de Apolo. Ele reforçou que o valor das peças é “inestimável”.
Por meio de suas redes sociais, a ministra Rachida Dati se manifestou sobre o ocorrido com as joias no Louvre. “Um assalto ocorreu esta manhã na abertura do Museu do Louvre. Não há feridos. Estou no local ao lado das equipes do museu e da polícia. As averiguações estão em andamento“, escreveu.
Devido ao incidente, a administração do museu informou que o local permanecerá fechado ao longo do dia “por razões excepcionais”. A área ao redor do prédio histórico, que abriga obras como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, foi isolada para o trabalho da perícia policial. Até o momento, o Louvre não emitiu um comunicado oficial detalhando o assalto.







Comentários do Facebook