Influenciadora é assassinada por ex-namorado com cinto de segurança em Fortaleza

A influenciadora digital Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi assassinada pelo ex-namorado com o cinto de segurança de um carro. O feminicídio aconteceu na madrugada de sábado (29) em Maracanaú, em Fortaleza. O ex-companheiro Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime.
Segundo a Polícia Civil, Beatriz e Lício estavam dentro do carro quando iniciaram uma discussão. O suspeito teria se movido para o banco traseiro e a estrangulado com o cinto de segurança. Após o ato, ele abandonou o veículo em um loteamento e tentou destruir provas ateando fogo ao automóvel, com o corpo da vítima dentro.
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e encontrou Beatriz com sinais de violência. Lício foi detido pela Polícia Militar e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida em preventiva.
Em depoimento, ele afirmou que agiu por “impulso” após se sentir ameaçado por mensagens “subliminares” da vítima. O homem disse ter tentado reanimá-la, mas, ao perceber que a influenciadora estava morta, decidiu incendiar o carro.
Lício já tinha passagem pela polícia por crimes contra a administração pública, desacato e resistência. Beatriz, que tinha mais de 1 milhão de seguidores e 37 milhões de curtidas no Kwai, compartilhava vídeos de humor e dança. Ela deixa duas filhas pequenas.
O caso foi registrado como feminicídio, e o juiz destacou a gravidade do crime, incluindo a tentativa de destruir provas e a violência de gênero.
Equipes da Perícia Forense e do DHPP seguem investigando. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Comentários do Facebook