Goiânia: Motoristas de app ganham mais segurança com grupo exclusivo com a PM; veja como entrar

Goiânia: Motoristas de app ganham mais segurança com grupo exclusivo com a PM; veja como entrar

Motoristas de aplicativo de Goiânia ganharam um grupo exclusivo para comunicação com a Polícia Militar (PM). A medida também é válida para condutores de app atuantes em cidades da região metropolitana. Trata-se do grupo do Conselho de Segurança (Conseg) dos Motoristas de app. A iniciativa tem como objetivo agilizar o acionamento da PM em situações de risco e reforçar a segurança dos profissionais durante o trabalho. As informações foram divulgadas pela corporação nesta sexta-feira (17).

Coordenado pelo 38º Batalhão da Polícia Militar, o grupo funciona por aplicativo de mensagens e permite que os motoristas informem ocorrências de forma rápida e segura. A criação do canal atende a uma demanda da própria categoria, que frequentemente lida com ocorrências de assaltos, tentativas de golpe e outras situações de violência.

Grupo com a PM

“Mais do que facilitar corridas, nossa prioridade é garantir a segurança de quem está nas ruas todos os dias prestando um serviço essencial”, informa o comunicado da Polícia Militar, reforçando a importância da segurança dos motoristas de aplicativo em Goiânia.

 

Para ter acesso ao grupo, os motoristas interessados devem entrar em contato com o comandante do 38º BPM, tenente-coronel Paulo, pelo número (62) 98115-3115.

Motoristas de app são alvos frequentes

Profissionais de aplicativo estão frequentemente expostos à violência, como assaltos, sequestros e homicídios. Em 2021, levantamento apontou que ao menos 10 desses condutores eram vítimas da criminalidade por mês. Relembre algumas histórias:

Suspeito de roubar motorista por aplicativo morre após confronto com a polícia | Mais Goiás
Suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo em Goiânia é preso | Mais Goiás
Homem que enforcou motorista de aplicativo para roubar o carro é preso em Goiânia
Em média, 10 motoristas de aplicativo são assaltados por mês em Goiás