Antropólogo diz que túmulo de Jesus está sob a Pirâmide de Gizé

Antropólogo diz que túmulo de Jesus está sob a Pirâmide de Gizé

(VIA EXTRA) Um antropólogo britânico declarou ter localizado o túmulo de Jesus Cristo numa câmara secreta sob a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. De acordo com a tradição cristã, Jesus foi sepultado em túmulo talhado em rocha em Jerusalém, onde havia sido crucificado.

O relato bíblico, entretanto, pode ser fantasioso, crê Paul Warner. Ou pelo menos a forma como nós o interpretamos. Segundo ele, o túmulo de Jesus fica ao lado da Arca da Aliança (sagrado baú de madeira banhado a ouro que aparece nas histórias do cristianismo e do judaísmo e que conteria os Dez Mandamentos), em uma caverna dupla escondida, selada por um enorme bloco de pedra.

O antropólogo entregou suas “evidências” sobre o local às autoridades egípcias, que, aparentemente, ficaram encantadas com a “revolução científica”, de acordo com reportagem nesta semana no “Sun“. Warner vem se debruçando sobre a teoria há 10 anos e afirma tê-la corroborado com trabalho de campo no Egito e escaneamentos da pirâmide.

  • Rosto de Jesus é reconstruído com IA com base no Santo Sudário; vídeo

 

O pesquisador se concentrou em um túnel específico sob o grande marco chamado Passagem do Sul. Warner afirma que suas pesquisas descobriram estruturas artificiais além do último bloco de pedra do túnel, o que, segundo ele, indica algo oculto além dessa barreira.

E tudo isso é supostamente apoiado por fotos e vídeos da “parte mais profunda e remota da estrutura original da pirâmide”, que foi “esculpida na própria rocha”.

O cientista inicialmente identificou o local abaixo da Grande Pirâmide cruzando referências às três religiões abraâmicas: judaísmo, cristianismo e islamismo. Ele então comparou as pistas dos seus livros sagrados com escritos antigos nas tábuas de argila da Mesopotâmia.

Ele concluiu que vários locais mencionados nas escrituras sagradas das três religiões monoteístas, como “Monte Sinai”, “Monte de Israel”, “Monte das Oliveiras”, “Monte Sião” e “Monte da Luz”, todos, na verdade, referiam-se à Grande Pirâmide.