Em Goiás: Menino de 12 anos é agredido pelo padrasto com martelada ao tentar defender a mãe

Vítima tentava defender a mãe que estava sendo agredida pelo suspeito.

Em Goiás: Menino de 12 anos é agredido pelo padrasto com martelada ao tentar defender a mãe

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante no domingo (20/7) suspeito de agredir o próprio enteado, de 12 anos, com um golpe de martelo na cabeça, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um vizinho que conduziu os agentes até a casa onde autor e vítima moram.

O menor foi encontrado com um ferimento profundo na cabeça e intenso sangramento. Segundo informações de testemunhas, o adolescente tentou defender a mãe que estava sendo vítima de violência doméstica por parte do suspeito. Durante o confronto, o padrasto pegou um martelo que estava na mão do menino e o atingiu na cabeça.

O suspeito também apresentava um ferimento na cabeça e foi encaminhado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, ele recebeu atendimento, foi medicado e conduzido à 8ª Delegacia de Polícia Civil. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Municipal de Rio Verde. Como o nome do menor não foi divulgado, o Mais Goiás não obteve atualizações sobre o estado de saúde.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Apesar de a mãe da vítima ter optado por não representar criminalmente contra o companheiro, o autor foi autuado em flagrante por lesão corporal com aumento de pena, por se tratar de crime contra criança/adolescente.