Baiano que sumiu de casa ao sair de bicicleta é encontrado na Costa Rica 3 anos depois

O homem foi diagnosticado com esquizofrenia e estava sem medicação quando desapareceu.

Baiano que sumiu de casa ao sair de bicicleta é encontrado na Costa Rica 3 anos depois

Um baiano identificado como Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, que estava desaparecido desde junho de 2022, foi localizado na Costa Rica, a mais de 5.600 km de casa. Natural de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (BA), ele foi visto pela última vez saindo da casa do irmão de bicicleta.

Diagnosticado com esquizofrenia, Marisvaldo estava sem medicação no período em que sumiu, o que pode ter contribuído para o desaparecimento. A mãe, Maria dos Santos, chegou a procurar a polícia, fez testes de DNA e até apareceu na TV em busca de pistas — tudo sem sucesso até agora.

A notícia de que o baiano foi encontrado vivo na Costa Rica causou comoção na família. Apesar de ainda não saber como ele chegou até a América Central, o reencontro está próximo. Marisvaldo será deportado nos próximos dias e deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos (SP) ainda neste fim da semana.

 

Essa não foi a primeira vez que o baiano desapareceu. Em 2020, no início da pandemia, ele também saiu de casa de bicicleta e foi encontrado dias depois no Espírito Santo. Agora, os familiares esperam que Marisvaldo possa voltar com segurança e retomar o tratamento adequado.